Vela Ngk Iridium Ix Cr8ehix-9 Twister Tornado 250 Até 2008
em 12x sem juros
Características principais
Marca | NGK |
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Linha | Iridium IX |
Modelo | IRIDIUM IX |
Número de peça | CR8EHIX-9 |
Quantidade de velas | 1 |
Outros
Tipo de veículo: Moto/Quadriciclo
OEM: CR8EHIX-9
Descrição
1 Vela NGK Iridium CR8EHIX-9
Original made in Japan.
Compatíveis com:
CB500 1998 a 2004
CBX250 TWISTER 2001 a 2009
XR250 TORNADO 2001 a 2009
Novas, sem uso. Originais.
Valor para 1 peça.
Com nota fiscal e garantia.
São as velas do tipo IX e possuem ponta de Iridium no eletrodo central, sendo a ultima geração de tecnologia em velas de ignição voltadas a motores de alta performance.
O Iridium é um metal nobre que possui alta resistência ao desgaste, possibilitando a redução do diâmetro do eletrodo e melhorando sua ignibilidade e durabilidade. Possui diâmetro de eletrodo central de 0,4mm a 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de Iridium são:
- Maior economia de combustível;
- Maior estabilidade de marcha lenta;
- Redução na emissão de poluentes;
- Partidas mais fáceis;
- Menor possibilidade de falhas de ignição;
- É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
Melhora na combustão através da melhor ignibilidade
A nova vela de ignição NGK IRIDIUM IX com corte cônico no eletrodo lateral e com eletrodo central fino, minimiza o efeito extintor e permite uma excelente expansão da chama durante a combustão.
Eletrodo central com 2 degraus
A vela NGK IRIDIUM IX possui um eletrodo central patenteado com dois degraus, proporcionando uma melhor característica de anti-carbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus do eletrodo central facilitam uma microdescarga secundária que queima o carvão depositado assim que ele se forma.
Redução da voltagem requerida
O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.
CUIDADO COM FALSIFICAÇÕES
O mercado de reposição oferece uma ampla variedade de produtos que o consumidor adquire no momento em que precisa fazer a substituição de uma peça do automóvel, que esteja com a sua vida útil comprometida. Nesta hora de realizar a troca, é importante verificar a procedência e garantia da peça para evitar comprar uma falsa, que poderá causar diversos problemas ao veículo. Nesse contexto, a NGK, principal fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta o consumidor para não utilizar vela de ignição falsa, que apesar de aparência similar a da original do fabricante não atende às exigências técnicas e de qualidade.
Com a função de conduzir a alta tensão elétrica para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível, a vela de ignição requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à redução da emissão de poluentes, entre outros. Desta forma, os prejuízos de se utilizar uma vela falsa no automóvel são muitos para o consumidor, para o mecânico e para o varejo. Confira os principais:
Prejuízos para o consumidor
- funcionamento irregular do motor;
- pane podendo parar o veículo;
- afeta o desempenho e durabilidade de outros componentes;
- possibilidade de danificar o motor e outros componentes do veículo, exigindo conserto, que terá um custo muito mais elevado.
Prejuízos para o mecânico
- prejuízo para a imagem e credibilidade do profissional;
- retrabalho e, conseqüentemente, perda de tempo;
- dúvidas sobre a capacidade do profissional.
Conclusão:
- exija produtos de qualidade comprovada e de origem confiável.
Cuidados para não adquirir uma vela falsa:
- desconfie de preço abaixo do praticado no mercado;
- faça a manutenção do veículo em um mecânico de confiança;
- solicite o catálogo do fabricante para verificar se a vela de ignição que está sendo instalada atende às especificações do veículo.