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Características principais

Marca
NGK
Linha
Iridium
Modelo
Iridium IX
Número de peça
DCPR8EIX
Quantidade de velas
2

Outros

  • Tipo de veículo: Moto/Quadriciclo

  • OEM: 6546

Descrição

Jogo 2 Velas NGK Iridium DCPR8EIX
Fabricadas no Japão. 100% originais

Compatíveis com:
BMW
F650GS !!**(2 CILINDROS)**!!
F700GS - TODAS
F800GS / ADVENTURE - TODAS
F800GS R - TODAS

KTM:
990 ADVENTURE Desde 2006
990 Superduke 2005 a 08/2006
640 Adventure 2003 a 2005
SXC 625 - 4T 2003 a 2005
EXC 525 Desde 2003
450 EXC Racing/GS Desde 2003
450 SX 450 - 4T 2003 a 2005 D
EXC 400 2003 a 2005
EXC 250 - 4T Racing 2003 a 2005


DUCATI:
Monster 1100 S 2009 a 2010 (Twin spark 4 velas)
Classic Sport 1000 Desde 2006
Monster S2R 1000 ( 95 hp / 9.500 RPM ) Desde 2006
Multistrada 1000 DS Desde 2005
Paul Smart Desde 2006
ST2 9441997 a 2003
Monster 900 1993 a 2002
Hypermotard 796 Desde 2009
Monster 796 / 88 cv Desde 2013
Monster 695 / (72PS) Desde 04/2006
Monster 696 / (80PS) Desde 2007
Monster 695 ( 73 hp / 8.500 RPM ) 2007
Multistrada 620 ( 63 hp / 9.500 RPM ) 2005 a 2006
Monster 600 Desde 1994

Novas, sem uso. Originais.
Valor para 4 peças.
Com nota fiscal e garantia.

São as velas do tipo IX e possuem ponta de Iridium no eletrodo central, sendo a ultima geração de tecnologia em velas de ignição voltadas a motores de alta performance.

O Iridium é um metal nobre que possui alta resistência ao desgaste, possibilitando a redução do diâmetro do eletrodo e melhorando sua ignibilidade e durabilidade. Possui diâmetro de eletrodo central de 0,4mm a 0,6mm.

Outras vantagens do uso da vela de Iridium são:
- Maior economia de combustível;
- Maior estabilidade de marcha lenta;
- Redução na emissão de poluentes;
- Partidas mais fáceis;
- Menor possibilidade de falhas de ignição;
- É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.


Melhora na combustão através da melhor ignibilidade

A nova vela de ignição NGK IRIDIUM IX com corte cônico no eletrodo lateral e com eletrodo central fino, minimiza o efeito extintor e permite uma excelente expansão da chama durante a combustão.


Eletrodo central com 2 degraus

A vela NGK IRIDIUM IX possui um eletrodo central patenteado com dois degraus, proporcionando uma melhor característica de anti-carbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus do eletrodo central facilitam uma microdescarga secundária que queima o carvão depositado assim que ele se forma.

Redução da voltagem requerida

O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.




CUIDADO COM FALSIFICAÇÕES

O mercado de reposição oferece uma ampla variedade de produtos que o consumidor adquire no momento em que precisa fazer a substituição de uma peça do automóvel, que esteja com a sua vida útil comprometida. Nesta hora de realizar a troca, é importante verificar a procedência e garantia da peça para evitar comprar uma falsa, que poderá causar diversos problemas ao veículo. Nesse contexto, a NGK, principal fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta o consumidor para não utilizar vela de ignição falsa, que apesar de aparência similar a da original do fabricante não atende às exigências técnicas e de qualidade.


Com a função de conduzir a alta tensão elétrica para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível, a vela de ignição requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à redução da emissão de poluentes, entre outros. Desta forma, os prejuízos de se utilizar uma vela falsa no automóvel são muitos para o consumidor, para o mecânico e para o varejo. Confira os principais:


Prejuízos para o consumidor

- funcionamento irregular do motor;

- pane podendo parar o veículo;

- afeta o desempenho e durabilidade de outros componentes;

- possibilidade de danificar o motor e outros componentes do veículo, exigindo conserto, que terá um custo muito mais elevado.


Prejuízos para o mecânico

- prejuízo para a imagem e credibilidade do profissional;

- retrabalho e, conseqüentemente, perda de tempo;

- dúvidas sobre a capacidade do profissional.



Conclusão:

- exija produtos de qualidade comprovada e de origem confiável.


Cuidados para não adquirir uma vela falsa:


- desconfie de preço abaixo do praticado no mercado;

- faça a manutenção do veículo em um mecânico de confiança;

- solicite o catálogo do fabricante para verificar se a vela de ignição que está sendo instalada atende às especificações do veículo.